

O Melhor Presente
Terminada as aulas, após as crianças terem ido embora, Teddy demorou-se, e foi ficando. Muito lentamente, ele aproximou-se da professora para dizer-lhe:
- Senhorita Thompson... Senhorita Thompson! , a senhora tem o mesmo cheiro de minha mãe..., e o btacelete dela ficou bonito na senhora, também. Fiquei contente porque a senhora gostou dos meus presentes.
Depois que Teddy saiu, Senhorita Thompson chorou.
No dia seguinte, quando as crianças voltaram á escola, foram recepcionada por uma nova professora. Senhorita Thompson se tornara uma pessoa diferente.
Já não era a mesma. Passou a ajudar todas as crianças, especialmente Teddy. Pelo fim daquele ano escolar, Teddy mostrava uma melhora dramática. Alcançara a maior parte dos alunos e chegou a ficar á frente de alguns deles.
Senhorita Thompson não recebeu notícias de Teddy, durante longo tempo.
Então, um dia, entregaram-lhe uma carta:
“Querida Srta. Thompson:
Eu quis que a senhora fosse a primeira a saber.
Estou me formando em segundo lugar, em minha classe.
Com muito amor,
Teddy Stallard.”
Quatro anos mais tarde, ela recebeu nova carta...
“Querida Srta. Thompson:
Disseram-me há pouco, que sou o primeiro aluno da classe. Estou me formando este ano. Quis que a senhora fosse a primeira a saber. A universidade não tem sido fácil, mas eu gosto.
Com muito amor,
Teddy Stallard.”
Mais quatro anos depois...
“Querida Srta. Thompson:
A partir de hoje, sou Theodore Stallard, doutor em medicina. Que acha? Eu quis que a senhora fosse a primeira a saber. Vou casar-me no mês que vem, para ser exato, no dia 27. Quero que a senhora venha e se sente onde minha mãe se sentaria se ela fosse viva. A senhora é a única pessoa da família que tenho, agora.
Meu pai morreu no ano passado.
Com muito amor,
Teddy Stallard.”
A Srta. Thompson foi àquele casamento e sentou-se onde a mãe de Teddy teria sentado. Ela o mereceu. Havia feito pelo Teddy algo, de que ela jamais esqueceria.
Que é que você poderia dar como presente? Em vez de simplesmente dar uma coisa, dê algo que sobreviveria a você mesmo. Seja generoso. Dê-se a si mesmo a algum Teddy Satallard, “um destes pequenos” a quem você pode ajudar a tornar-se um dos grandes.
Fonte: Livro Insight
Daniel de Carvalho Luz
Sugestão para leitura:
CAMPOLO, Anthony. “Quem trocou a etiqueta de preço?”.
Fonte: Livro Insight (3ª Edição) – Autor Daniel de Carvalho Luz